fbpx

contact@riccilawoffice.com

Crise de Dependência Química nos EUA: Uma Oportunidade para Profissionais de Saúde Imigrarem e Fazerem a Diferença

Dados da Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde de 2022 nos Estados Unidos são alarmantes. Entre indivíduos com 12 anos ou mais, 59,8% (ou 168,7 milhões de pessoas) haviam utilizado tabaco, vaporizadores de nicotina, álcool ou drogas ilícitas no último mês. 

O impacto econômico do uso de substâncias é astronômico. Em 1999, o custo anual do abuso de substâncias para a nação foi de $510,8 bilhões. O abuso de álcool custou $191,6 bilhões, o uso de tabaco custou $167,8 bilhões e o abuso de drogas custou $151,4 bilhões. Entre as estimativas nacionais de custos de doenças para 33 doenças e condições, o álcool ficou em segundo lugar, o tabaco em sexto e os transtornos relacionados às drogas em sétimo.

Esses números destacam a magnitude da crise de dependência de substâncias nos Estados Unidos e seu impacto financeiro para o país. A urgência por intervenção é clara, especialmente para proteger os mais vulneráveis, como adolescentes e minorias raciais e étnicas. Políticas e programas de prevenção eficazes poderiam mitigar custos e melhorar a saúde pública.

Para profissionais de saúde especializados em dependência química, como enfermeiros, psicólogos e médicos psiquiatras, este é um momento propício para considerar a imigração para os EUA. A demanda por tratamento e apoio está em alta, e sua expertise é crucial para salvar vidas e reconstruir comunidades.

Nosso escritório de advocacia especializado em imigração pode ajudá-lo a navegar pelo processo. Entre em contato e agende uma consulta!

Se você faz parte de uma instituição religiosa e sonha em trabalhar...

O green card é um dos documentos mais desejados por quem busca...

Para profissionais da saúde que desejam atuar nos Estados Unidos, um dos...

Shopping Basket