A administração Biden anunciou que irá permitir que certos imigrantes sem documentação ajustem seus status para residentes permanentes legais e recebam Green Cards.
Histórico:
De acordo com a lei existente, aqueles que entram nos Estados Unidos ilegalmente, sem um visto, são inelegíveis para ajustar seus status nos EUA, mesmo que eles tenham um cônjuge que é cidadão americano.
Nova política:
A nova política resolve o problema para aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente sem um visto. O imigrante pode solicitar um “parole-in-place” (que serve como um documento de entrada legal) se:
1) ele/ela reside nos EUA há pelo menos 10 anos;
2) ele/ela é casado(a) com um cidadão americano.
A aprovação do pedido de “parole-in-place” será considerada caso a caso e de forma discricionária. O caráter do requerente e qualquer antecedente criminal serão considerados.
No geral, esta medida de “parole-in-place” é uma iniciativa importante que permitirá que muitos imigrantes não documentados ajustem seus status, resolvendo a sua entrada ilegal nos EUA. Isso promoverá a unidade e a estabilidade das famílias.
A Ricci Law Immigration possui uma equipe de advogados especializados em imigração para os Estados Unidos, que pode te auxiliar nesse processo, proporcionando-lhe um caminho tranquilo e bem orientado. Agende uma consulta!